Sobre o Projeto

GASTRONOMIA DAS ILHAS

Sobre o projeto

Gastronomia das Ilhas

O projeto visa fomentar a gastronomia, turismo e artesanato da região de forma sustentável, valorizando a cultura paraense, com a realização de um circuito gastronômico na Ilha do Mosqueiro, envolvendo restaurantes da ilha.

Fomentar e divulgar ao público a rica gastronomia paraense com a realização do Projeto Gastronomia das Ilhas – Ilha do Mosqueiro, para captação de investimentos e parceiras com fornecedores e entidades ligadas ao ramo. Na realização do projeto, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio de 2022, serão ofertados pelos 18 restaurantes participantes da ilha pratos individuais (compostos pelas receitas mais vendidas e/ou que melhor represente o estabelecimento) com direito a entrada, prato principal e sobremesa, totalizando o valor de R$ 59,90 por prato, valorizando assim os ingredientes de produção local.

Fomento da Gastronomia

Fomento ao Turismo

Capacitação

Retomada Econômica

Capacitações e treinamentos

Veja o que já foi feito

Capacitações Realizadas

Curso de Capacitação para os Barqueiros

Segurança no transporte ao turista. Com a Capitania dos Portos e Semob

Curso de Capacitação para os Trabalhadores dos Restaurantes

Manipulação de alimentos com a DEVISA

Capacitação e Treinamento de Recepcionista

Ministrada pela chefe Ângela Sicilia, no Terminal Hidroviário Ruy Barata

Capacitação de Primeiros Socorros

Realização em parceria com o Corpo de Bombeiros para Barqueiros e Trabalhadores dos Restaurantes

Você precisa saber

Perguntas Frenquentes

Na realização do projeto, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro de 2021, serão ofertados pelos 13 restaurantes participantes da ilha pratos individuais com direito a entrada, prato principal e sobremesa, totalizando o valor de R$ 59,90 por prato.

Serão disponibilizados QRCodes nas mesas dos estabelecimentos participantes para que o turista possa fazer a avaliação do seu atendimento e prato.

Skip to content